logo esporteamador

 

  • Prefeitura de JP
  • Casa Bahia
  • Otica Gabriella

Destaque do jiu-jitsu paraibano busca recursos para disputar Sul-Americano

arthuzinhoArthur Elisson busca meios para que possa participar da Sul-Americano, no Rio de Janeiro, dias 20 e 21 do próximo mês. Com 10 anos, Arthurzinho já é tetracampeão brasileiro da modalidade

 

A Paraíba será representada no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu para crianças, dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro. A pretensão é que Rayra Mendes, Arthur Piloto e Arthur Elison estejam na competição em busca do título internacional. No entanto, tem faltado recursos para que Arthur adquira o seu deslocamento, que será feito de avião, em busca de mais uma conquista e da sua invencibilidade nos tatames.

 

Arthur é considerado uma realidade paraibana na modalidade. Isso porque, com apenas 10 anos, é tetracampeão brasileiro das gradativas categorias infantis em que passou, de 2016 a 2019. Neste ano, o título aconteceu em Barueri, em abril, quando, ao lado de Arthur Piloto e Rayra Mendes, faturou mais um título brasileiro. Esses outros, inclusive, já estão garantidos na disputa do Sul-Americano.

 

Arthur Elisson, ou simplesmente Arthurzinho é natural de João Pessoa tem 10 anos, é faixa amarela, e compete na categoria Infantil 1 meio pesado.



O menino prodígio tem acumulado inúmeros títulos no jiu-jitsu somando mais de 30, entre eles os de Penta Campeão Nordeste Open de Jiu-Jitsu, Bicampeão Paraibano, Tetracampeão Brasileiro em 2016, 2017, 2018 e 2019.



Arthurzinho começou a praticar o jiu-jitsu com 5 anos de idade por incentivo de seu pai, que também é praticando da modalidade e seu treinador, com certeza todos os esforços de seus pais que sempre fazem campanhas e se desdobram para conseguir recursos e levar seu filho aos campeonatos está valendo a pena, pois os títulos mostram que Arthurzinho tem um grande talento.

 

 

 

 

 

 

 

 



ge/esporteamadorpb